Sobre a Escola

Escola

Desde 1994 funciona na cidade de Santos a Oficina Musical Alexandre Prado. A idéia de oferecer cursos musicais de uma forma personalizada e eficiente tem sido o nosso objetivo. O trabalho sério, os investimentos em infra-estrutura e aprimoramento didático, a contribuição de professores com diferentes vivências musicais têm sido a razão do nosso crescimento.

Por que “oficina musical”?

Aulas ministradas individualmente – somente aluno e professor. Cursos na medida das necessidades (às vezes urgentes!) dos alunos, porém seguindo um programa didático completo. A liberdade que cada professor tem de organizar seu cronograma de ensino, caminhando “no ritmo” do aluno.  Pensando neste formato, decidimos pelo nome oficina, onde professor e aluno “constroem” juntos seu curso musical, direcionando-o da maneira mais eficiente.

Quem é Alexandre Prado?

Alexandre Prado dos Santos é estudante de piano desde criança. Graduou-se no instrumento pelo Conservatório Musical Henrique Oswald, em 1993. Começou a lecionar piano em sua casa e, após algum tempo ministrando aulas particulares, decidiu que era hora de crescer.  Alugou uma casa e convidou alguns colegas, professores de outros instrumentos. O sonho de fundar uma escola começava a realizar-se.  Seus recitais individuais de piano e os Encontros Musicais – que acontecem até hoje e envolvem todos os alunos da escola – foram tornando seu nome conhecido e divulgando cada vez mais o trabalho de sua Oficina Musical.  Crescia a procura por cursos de outros instrumentos. Sua vivência profissional, sempre atuando como músico, colocou-o em contato com outros músicos talentosos que acreditaram na escola e agregaram-se a ela, ampliando assim a gama de cursos oferecidos. O prof. Alexandre também ministra aulas de teoria musical, história da música (erudita e brasileira) e harmonia, além dos instrumentos piano, teclado e saxofone.

 

 

Comments are closed.